Olegário Pampulha

Olegário Pampulha

Prato sugestão:

Steak Savouai

Bife Ancho regado com molho de vinho, creme de baroa defumada e farofinha crocante de cebola.

Segunda opção:

Penne ao filé e Brie

Penne ao molho especial de queijo brie e cubinhos de filé mignon grelhado.

Valor do prato:

R$69,00

Relação do prato com o tema:

O nome do prato é uma junção de (Savoye + Uai). Villa Savoye é o maior ícone do modernismo arquitetônico mundial. A obra, considerada a primeira do gênero é assinada por Le Coubusier. Ja o “uai” é uma homenagem ao modernismo presente na arquitetura mineira, em especial a região da Pampulha. O contraste das cores do Bife Ancho com o molho de vinho trazem referência aos traços negros das obras do modernista Mondrian preenchidas em cores primarias dentre elas a cor amarela representada pelo creme de baroa.

A farofinha crocante de cebola apresentada em forma de montanha chama a atenção para as riquezas de minas super valorizadas nas obras de Niemeyer. Ja as flores de Borragem representam pequenos pontos dos ladrilhos do painel de Cândido Portinari na igreja de São Francisco de Assis, exaltando a arte que encanta a Pampulha e o mundo.

100% de desconto no prato do acompanhante.
*Confira no cupom, as regras e dias de funcionamento.

O Olegário: Perfeito para quem aprecia a alta gastronomia e preza pelo conforto e serviços de qualidade. O restaurante é reconhecido por suas pizzas de massas finas, assadas em fornos a lenha. Com um ambiente moderno e acolhedor, nossa tradição é produzir aromas, sabores e sensações inesquecíveis.

Tipo de gastronomia: Italina e pizzaria.

Nome do chef: Lucas Del Peloso.

Av. Presidente Antônio Carlos, 7456 – São Luiz
Telefone: (31) 3586.7681
Site: www.redegourmetbh.com.br