Único Pampulha

PRATO

Encontro de Riobaldo e diadorim

R$ 75,00

Cupim crocante ao molho madeira de café com rapadura e cachaça. Acompanha guisado de feijão de corda com carne serenada e farofa de beiju de milho.

Relação do prato com o tema da edição:

O Chef Leandro Garandy resgata uma nova maneira de sentir o sabor do sertão, trazendo pelas veredas uma paixão inusitada entre o escritor, os personagens e a expedição feita pelo Circuito. Os pratos foram criados com a emoção e comoção vivida em três dias de viagem nesta expedição, onde ele consegue utilizar o máximo dos ingredientes do sertão e do cerrado de Minas. Pode-se dizer: Veredas fica evidente a ideia do homem a mercê de seu destino, e principalmente, da natureza. A trajetória de Riobaldo mostra que, apesar da inteligência, o homem não deve subestimar a força e os sinais da natureza, que só existem para mostrar até onde cada um pode ir. Em inúmeras passagens da obra há sinais que indicam que a natureza, de alguma forma, está tentando alertar sobre os perigos existentes. A frase que mais se destaca no texto é a que expressa que “Viver é algo perigoso”. Ou seja, apesar de saber o quanto o sertão é traiçoeiro, os personagens insistem em “desafiá-lo”, resultando em consequências que podem se mostrar trágicas, mas também saborosas.

2º PRATO:
Tilápia Diadorim!

Tilápia defumada e temperada com pimenta de macaco. Acompanha creme de baru e azeite de urucum.

Promoção 2018 encerrada!

Chef: Leandro Garandy

O Único Pampulha: Restaurante, chopp gelado, cervejas especiais, vinhos diferenciados e almoço executivo de segunda a sexta. Com ambiente único e familiar, confortável e discreto, atendimento diferenciado, culinária com sabor surpreendente e conquistador, elaborada através dos melhores ingredientes encontrados, os melhores petiscos combinados com as melhores cervejas artesanais, uma nova casa pra seu lazer e de sua família.

Tipo de gastronomia: Contemporânea

Localização e Contato:
Av. Coronel José Dias Bicalho, 547
São José – Belo Horizonte
Telefone: 31 3879-8430

Horário de Funcionamento:
Segunda e terça – 11h30 às 16h
Quarta a sexta – 11h30 às 0h
Sábado – 12h às 23h
Domingos e feriados – 12h às 17h